Crescimento Capilar

A Verdade Sobre o Tônico de Gengibre

Olá pessoas,

Hoje vim falar do Tônico de Gengibre para crescimento capilar. Tenho visto muitas pessoas indicando-o para crescimento capilar, dizendo que o cabelo cresceu incrivelmente, e que não deixariam nunca de usar.

Como eu também estou a procura da fórmula para o crescimento acelerado, fui investigar. E vim contar para vocês o que eu descobri.

O gengibre é amplamente utilizado para crescimento capilar no Leste da Ásia, e algumas indústrias de cosméticos já o incluíram nas suas fórmulas, mas a verdade é que não se tem comprovação científica sobre seus efeitos, no que diz respeito ao crescimento capilar.

Aparentemente, por causa dos efeitos antimicrobianos (capaz de matar fungos e bactérias), e seu alto potencial antioxidante (podendo atenuar ou até mesmo inibir a produção de radicais-livres), o Gengibre tem sim a capacidade de ajudar no crescimento capilar. Contudo, não foi aquilo observado experimentalmente.

O Gincerol, o principal componente ativo do Gengibre demonstrou inibir significativamente o crescimento do cabelo.


Este artigo demonstrou que o Gincerol inibiu significativamente a proliferação de papilas dérmicas humanas ( significa que inibiu o crescimento de novos fio). Além disso suprimiu significativamente o crescimento haste capilar, ou seja suprimiu o crescimento do fio. (Para ler ele na integra basta é só clicar aqui)

Então, só concluindo, Ao invés de crescimento capilar, o Gengibre demonstrou o contrário. Causando queda de cabelo e retardando o crescimento capilar.

Portanto seu uso para crescer cabelo não é verdade.

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *