Crescimento Capilar,  Produtos

Naära Hair and Nails da Jeunesse. Resenha

O Naära hair and nails é um suplemento para crescimento de cabelos e unhas

 

Sempre tive uma determinada resistência ao uso de suplementações. Acreditava que uma pessoa saudável não teria necessidade de tomar suplementos. Mas a verdade está na palavra saudável, teoricamente nossa alimentação e estilo de vida nos garante todos os nutrientes necessários. Contudo, essa afirmativa não é inteiramente verdadeira. Após a revolução industrial o mundo evoluiu rapidamente, não dando tempo ao corpo humano acompanhar a evolução da industrialização. E nosso corpo sente isso diretamente, mesmo você achando que não.

Alimentos industrializados, altamente processados, fast foods, medicamentos (como antibiótico, e acredite você consome antibiótico na carne), e até mesmo os vegetais. Não te garantem todos os nutrientes necessários para uma vida Saudável. Dessa forma, se faz necessário o uso de suplementos.
Pesquisei muito antes de escolher aquele que melhor atendia as minhas necessidades. Meu cabelo, é tingido então ele sofre muito com o processo de coloração. Minhas unhas desde que tomei istretinoína (Roacutan
®) tinham dificuldade de crescer. Daí resolvi tomar uma suplementação. O Suplemento foi o Naara Hair and Nails da Jeunesse. Então vim hoje falar um pouco sobre ele e contar a minha experiência.

A Jeunesse

É uma marca internacional criada por Randy Ray e Wendy Lewis, e sua missão é mudar a vida das pessoas, criando um impacto positivo no mundo, ao ajudá-las a aparentarem e se sentirem mais jovens, enquanto as empodera a liberar seu potencial. (Conheça o site deles clique aqui)

 

O Naära Hair and Nails

naara Naära Hair and Nails da Jeunesse. Resenha


Composição: Colágeno Hidrolisado, Amido de Milho, Ácido Ascórbico, Bisglicinato de Zinco, coenzima Q10, acetato D-alfa-tocoferol, selenito de Sódio, Biotina, espessante estearato de magnésio, antiumectante dióxido de silício, glaceante celulose microcristalina

O Principais Ativos

• Vitamina C

A vitamina C, ou ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel derivada do metabolismo da glicose. É um potente antioxidante que impede a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade e danos causados pelos radicais livres. Também atua como um mediador redutor necessário para a síntese de fibras de colágeno. A vitamina C desempenha um papel essencial na absorção intestinal de ferro devido ao seu efeito quelante e redutor, auxiliando na mobilização de ferro e na absorção intestinal. Portanto, a ingestão de vitamina C é importante em pessoas com perda de cabelo associada à deficiência de ferro.

Os seres humanos são naturalmente deficientes em uma enzima chamada l- gulonolactona oxidase, que é necessária para a síntese de vitamina C, e deve, portanto, tomar vitamina C através de sua dieta.

• Vitamina E

A vitamina E está envolvida no equilíbrio oxidante / antioxidante e ajuda a proteger contra danos causados pelos radicais livres

• Biotina

A vitamina B7 (biotina ou vitamina H) é um co-fator para cinco enzimas que catalisam etapas no metabolismo de ácidos graxos, glicose e aminoácidos. A deficiência de Biotina, causa queda de cabelos, erupções na pele e unhas quebradiças, podendo ser de causa genética ou adquirida. A adquirida se deve, ao consumo de ovos crus, álcool, má absorção intestinal, gravidez, antibióticos, isotretinoína, ácido valproico, e processos que alteram a microbiota intestinal.

• Zinco

O Zinco é um elemento traço essencial, o que significa que o corpo não pode gerá-lo por conta própria, deve ser fornecido através da dieta. As principais fontes de Zinco são o peixe e a carne. A deficiência de zinco pode ocorrer em pessoas que consomem grande quantidade de cereais (que contêm fitato), baixo consumo de Carne, e lactantes, que consomem fórmula láctea. Outras causas são inflamações intestinais, consumo de álcool, e gravidez.

O Zinco é utilizado por aproximadamente 300 enzimas, e exerce papel fundamental no sistema imunológico, na síntese de colágeno, entre outras funções. O uso de zinco melhorou evidencialmente a queda de cabelo, o processo ainda não é bem estabelecido.

• Selênio

O selênio é encontrado no solo, e sua deficiência pode causar mudanças no cabelo semelhantes a do Zinco. A sua deficiência pode causar também hipo-pigmentação do cabelo e da pele (pseudo-albinismo). E a suplementação deixou os cabelos mais escuros e fortes.

O diferencial do Naara Hair and Nails

• Coenzima Q10

A Ubiquinona (CoQ10)  é um importante antioxidante, e é também essencial para o processo de produção de energia das células. Ela é produzida pelo organismo, e sua síntese diminui com a idade, sendo necessária a sua suplementação. Há evidências científicas, de que o uso, promove proteção do sistema cardiovascular, diminuição de colesterol LDL, prevenção de Alzheimer e Parkinson, entre outros.

Seus efeitos antioxidantes, garantem melhor aparência dos cabelos e unhas, além de favorecer a redução de marcas de expressão, manchas na pele e flacidez.

• Colágeno Hidrolizado

Com o envelhecimento, a síntese de colágeno é diminuída, e hábitos como fumar, consumo de álcool e estresse, causam um envelhecimento precoce, diminuindo também a síntese de colágeno. Assim, a suplementação se torna necessária.

Uma dúvida muito comum é sobre absorção do colágeno, muita gente comenta por aí que ele não é absorvido, uma vez que vai ser degradado pelo suco gástrico, contudo os peptídeos de colágeno podem ser podem ser absorvidos. Experimentalmente foi observado que os peptídeos gerados a partir da molécula de colágeno, tem grandes benefícios à saúde, incluindo a melhoria da pele. Lembrando que o Colágeno também faz parte da composição das unhas e cabelos.

A minha experiência

Como disse anteriormente, meu cabelo é pintado então ele sempre se apresentou frágil e quebradiço, e minhas unhas também após o uso de Isotretinoína, e além disso, entrei em um processo de emagrecimento que fez com que meu cabelo caísse mais. Então procurei um suplemento que atendesse, as minhas necessidades nutricionais diárias. E o Naara hair and Nails, tem aquele diferencial que é o Colágeno Hidrolisado e a Coenzima Q10, que tratam também o processo de envelhecimento, da pele e dos fios, prolongando a fase anágena de crescimento capilar (ver post sobre a fisiologia do cabelo), dessa forma garantem o fio mais longo e mais forte.

 

35 Comentários

Deixe uma resposta