Com Ciência

Peeling Capilar: 7 motivos para você fazer

O peeling capilar é um tratamento que todos podem (devem) fazer, seja com maior ou menor frequência. Como todo peeling, ele também segue o princípio de esfoliar a pele para retirar células mortas e ativar a circulação.

Nosso couro cabeludo acumula muita coisa como: oleosidade,sujeira,suor e resto de produtos químicos. Consequentemente, o acúmulo impede que os tratamentos cheguem ate os fios, formando assim, uma crosta que impede o crescimento saudável, podendo causar até queda.

 

 

7 Motivos Para você Fazer o Peeling Capilar

 
 
  1. Remove os resíduos de produtos – Todos os produtos, sejam eles liberados para No , Low poo, ou não deixam resíduos, que com o tempo acumulam-se, obstruindo os folículos impedindo o crescimento e causando quedas
  2. Controla a oleosidade – E também uma ótima maneira de controlar a oleosidades, uma vez que, é uma limpeza profunda
  3. Desintoxica o couro cabeludo – o acúmulo de produtos químicos e sujidades também, causam intoxicação e morte celular, então ao retirar todo o acúmulo, você está desintoxicando o seu couro cabeludo.
  4. Reequilibra o pH – Tem post no blog falando  da importância do pH é só clicar para conferir.
  5. Estimula o crescimento capilar – além de eliminar a impurezas que já é um ponto positivo para isso, a massagem que você faz estimula a circulação local, melhorando o fluxo sanguíneo e consequentemente estimulando os folículos.
  6.  Prepara o cabelo para receber um tratamento – Pode ser, qualquer etapa do cronograma (Nutrição, Hidratação, ou Reconstrução). Eu, particularmente gosto de fazer Umectação com óleo de coco (tem post falando dos benefícios do óleo de coco, vale a pena conferir). Porque, assim o cabelo absorve bem o óleo e eu posso aproveitar todos os benefícios dele.
  7. Combate a queda – como consequência de tudo dito anteriormente, a queda provavelmente diminuíra, afinal, uma das principais causas de queda é obstrução dos folículos.
 
 

Como Fazer:

 

O peeling capilar pode ser feito em casa, usando produtos comprados em farmácias ou em lojas de cosméticos, como também pode ser feito em salão.

Vale lembrar que é indicado para homens e mulheres e, porque estimular a circulação sanguínea, é um ótimo aliado no combate à queda dos cabelos.

O procedimento:

Passo 1: Aplique um tônico capilar anti queda, de sua preferência (de alho, de hortelã pimenta, patauá).

Passo 2: Ponha uma touca plástica e aqueça com o secador, para que as células mortas amoleçam. Aguarde 15 minutos.

Passo 3: Hora de passar o esfoliante, você pode usar produtos comprados ou receitas caseiras que vou ensinar aqui. Passe massageando com as pontas dos dedos e movimentos circulares (importante para estimular a circulação).

Passo 4: Massageie por 5 minutos. E depois enxágue.

Passo 5: Lave com shampoo anti-resíduos

Passo 6: Faça um tratamento ( Hidratação, Nutrição, ou Reconstrução)

 

 

Receitas caseiras:

 

Babosa e Açúcar 

Ingredientes 

2 colheres de sopa de gel de babosa

1 colher de sopa de açúcar (cristal ou mascavo)

Como fazer

Junte o gel da babosa e o açúcar e misture bem. Depois, aplique a mistura diretamente no couro cabeludo, massageando. Em seguida, enrole uma toalha aquecida em água quente na cabeça e deixe-a agir por cerca de 15 minutos.

Café ( loiras não podem)

Ingredientes

3 colheres de sopa de borra de café 

1 colher de sopa de shampoo transparente 

Como fazer

Misture os ingredientes. Depois, aplique a mistura diretamente no couro cabeludo, massageando. Em seguida, enrole uma toalha aquecida em água quente na cabeça e deixe-a agir por cerca de 15 minutos.

Aveia e mel 

Ingredientes

4 colheres de sopa de Aveia 

1 colher de sopa de Mel

Água

Como fazer

Misture o Mel e a Aveia, e vá adicionando água até formar uma pasta grossa. Depois é só aplicar como nas receitas anteriores.

Produtos

Esfoliantes 

newproject_7_original-15168375252899338939 Peeling Capilar: 7 motivos para você fazer

  1. Pré shampoo anti resíduos limpeza profunda plant – Natura
  2. Pré shampoo Detox clorofila e chá verde – Phytoervas
  3. Shampoo sólido Morte Súbita – Lola Cosmetic’s
  4. Pré shampoo fortalecedor força e detox -Amend
  5. Pré shampoo peeling  esfoliação estimulante – Bioextratus

Shampoos Anti Resíduos

newproject_8_original6754288111912246945 Peeling Capilar: 7 motivos para você fazer

  1. Shampoo Patauá Ekos -Natura
  2. Shampoo Anti Resíduos – Skala
  3. Shampoo purificante Rebelde Com Causa – Lola Cosmetic’s
  4. Detox Shampoo – Yenzah
  5. Clarifying Three – Paul Mitchell

 

Mineira, 27 anos, Estudante de Farmácia (UFMG). Apaixonada por Animais e plantas, gosto de entender a Natureza . Amo tatuagens (tenho uma lista para fazer). Sou uma Raposinha (mas de farmácia… depois falo mais da minha coloração)… Amo meu cabelo laranjinha

12 Comentários

Deixe uma resposta