Pré-shampoo e Shampoo: Linha Detox Phytoervas
Crescimento Capilar,  Produtos

Pré-shampoo e Shampoo Detox Phytoervas: Resenha

Oi galerinha,

Hoje vim falar do pré-shampoo e o shampoo da linha Detox da Phytoervas, já citei esses produtos no post de peeling capilar, como estes fazem parte da minha lista de #Queridinhos, queria falar sobre eles com mais detalhes.

A Marca

Para mim a marca tem uma proposta muito bacana, e cumpre muito bem com o prometido. Ela é uma marca Vegana, ou seja, não tem compostos de origem animal e nem fazem testes em bichinhos. Além disso, a marca preocupa-se em entregar ao mercado cosméticos integrais, que significa, tentar preservar ao máximo os nutrientes e características dos componentes retirados da natureza. E ainda, os produtos apresentam-se sem sal, parabenos e corantes.

Conheça o site deles clicando aqui.

Adoro, a grande maioria dos produtos da Phytoervas. Contudo existem alguns produtos que contém gengibre, e estudos recentes demonstraram que este causa queda capilar ( ta tudo aqui neste post), por esse motivo prefiro evitar.

O detox

No post de peeling capilar, expliquei como é importante esse processo para o couro cabeludo. Uma vez que o acúmulo de sujidades pode obstruir os folículos, causar queda e retardar o crescimento, como também, os fios muitas vezes ficam tão saturados de produtos e sujeiras, que os tratamentos não fornecem o mesmo efeito.

Muitos dos Shampoos anti-resíduos, que são os principais shampoos utilizados na técnica de Detox capilar apresentam sulfatos fortes, o que os tornam inviáveis para quem faz No-poo ou Low-poo ( e também não contribuem para um cabelo saudável). E esse para mim é um dos principais diferenciais do Detox da Phytoervas, ele oferece uma limpeza excelente, sem ter sulfatos fortes.

O Pré-shampoo esfoliante

newproject_3_original-1024x1024 Pré-shampoo e Shampoo Detox Phytoervas: Resenha

A fórmula, de forma bem resumida, apresenta Surfactantes Catiônicos e Anfóteros ( no post sobre a formulação de Shampoos está explicado a diferença), Portanto é proibido para No-poo e Liberado Para Low-poo. O Polylactic Acid, são polimeros orgânicos usados para esfoliação, são as bolinhas verdes, e estes são derivados do ácido lático, mas fornecem uma esfoliação menos irritante. Além dos componentes de limpeza, o pré-shampoo apresenta também  derivados do óleo de coco, óleo de rícino, óleo de hortelã-pimenta (Gente, eu estou louca para escrever para vocês sobre ela, porque é tipo o óleo revolucionário para o crescimento capilar), extrato de germe de trigo (que é muito rico em vitamina E), extrato de linhaça (que é um condicionador e surfactante natural), extrato de quinoa, extrato da folha de Camellia (que também ajuda no combate à queda de cabelo). Contém também Agentes hidratantes como a Glicerina e o Propilenoglicol. Ainda na sua composição temos o Chlorophyllin- Copper Complex que é um bactericida derivado da clorofila. Enfim, o restante são conservantes e substâncias para o aroma.

Contém também PEG-120 Methyl Glucose Trioleateate, é um silicone solúvel, liberado para No e Low-poo, proibido para Co- Wash.

No post sobre as técnicas No-poo, Low-poo e Co-wash deixei disponibilizado as listas de proibidos, vale a pena conferir.

O shampoo

A formulação do shampoo é quase a mesma, retirando apenas o ácido polilático, que é o esfoliante do pré-shampoo,

A linha conta ainda com o Condicionador, que eu não uso, e a marca não deixa disponibilizado a fórmula, então não posso dizer nada sobre ele.

Como eu uso?

Uso na etapa de peeling capilar do meu cronograma, acho muito importante associar o peeling ao cronograma, assim como a acidificação, e isso realmente mudou a vida do meu cabelo, que tem crescido muito e não tem quebrado tanto. O passo a passo de como fazer o peeling capilar está aqui.

Mas de forma bem resumida: – Eu aplico o tônico de crescimento (uso o de patauá da Natura), aqueço com uma touca térmica, deixo uns 30 minutinhos, e passo o pre-shampoo em todo o couro cabeludo, massageando, depois lavo com o Shampoo Detox. E ai gosto de fazer uma Umectação com óleo de coco e rícino. Depois de 2 horas retiro os óleos com um condicionador liberado para Co-wash.

Vocês conseguem ver como esse processo ajuda no crescimento capilar? Nele você associa um tônico de crescimento, um processo de limpeza, e a Nutrição dos fios e do couro cabeludo. 

Espero que tenham gostado da dica. Dúvidas ?! Podem entrar em contato comigo. 

 

43 Comentários

Deixe uma resposta