Cronograma Seda Boom

Preciso falar sobre essas máscaras da Seda! Sabe quando você descobre uma coisa tão incrível que você precisa compartilhar com todos. Assim, tenho me sentido.

Esses dias fui a Loja comprar máscaras e vi essas máscaras da Seda, co-criado com as blogueiras. E o que me chamou atenção é que são liberadas. Então, levei a máscara de Hidratação para casa. Depois de experimentar, voltei na loja e busquei a de Nutrição e Reconstrução. Porque o resultado foi inacreditável.

Vamos a Resenha

Impressões gerais

Cronograma Seda Boom

Indicações : Cabelos com pouco ou nenhum dano.

Importante saber: Liberado Para Low Poo.

Para saber como montar seu cronograma visite: Cronograma Capilar: Como fazer?

As três máscaras são bem leitosas, e tem um cheiro incrível, no qual variam ligeiramente entre Elas. Apesar da embalagem afirmar que são concentradas, a consistência é bem pouca, com exceção da Nutrição que é bastante densa.

HIDRATA

SEDA BOOM HIDRATA

A máscara de Hidratação tem babosa e mel como principais princípios ativos. Possui Glicerina e Cetearyl Alcohol, que são agentes bem hidratantes. Stearamidopropyl dimethylamine, que tem substituído os silicones insolúveis, e é um agente condicionante como também tensoativo ( ajuda a limpar e retirar o excesso de óleo do cabelo ). Dessa forma, diminui os Frizz e mantém os cabelos mais alinhados. Possui Dimethicone e Amodimethicone são agentes condicionantes, que no entanto, são silicones insolúveis liberados para Low Poo e proibidos para No Poo. Os demais ingrediente são perfumes, estabilizantes, espessantes e conservantes.

SEDA BOOM HIDRATA

NUTRE

A fórmula é bem parecida com a Máscara de Hidratação diferenciando somente pela troca da babosa e mel, pelo Abacate e Manteiga de Karité.

SEDA BOOM NUTRE

RESTAURA

Seda Boom Restaura

A máscara de Reconstrução é enriquecida com Queratina e Arginina. E ela difere um pouco das demais. Com alguns condicionantes diferentes como o behentrimonium chloride, cuja função é deixar os cabelos mais alinhados e com menos Frizz e além disso ele potencializa o efeito hidratante do Cetearyl Alcohol.

SEDA BOOM RESTAURA

Como Usar?

Com os fios úmidos aplique em todo o cabelo até as pontas, evitando a raiz, massageie e deixe descansar por 3 minutos, depois é só enxaguar. Indico o uso de condicionador após a máscara.

Conclusão

É tão bom ver que as Industrias estão investindo em produtos com menor quantidade de petrolatos, e livre de Parabenos. E a Seda não decepcionou, pois criou fórmulas relativamente simples, com poucos princípios ativos, mas, que realmente agem da maneira como esperada, ou melhor que o esperado. Afinal, não adianta ter aquela máscara cheia de princípios ativos, e não ter quantidade de cada um, suficiente para ter algum efeito. Com certeza, a Seda acertou na formulação dessas máscaras. Errou em colocar que é um produto Liberado no Rótulo, afinal ele não é Liberado para No poo.

Compraria de novo? SIM

As máscaras são bastante leves, e excelentes, para a manutenção do Cronograma ou para revesar com aquela mais potente. Se seu cabelo for quimicamente tratado, ou estiver com um grau de dano maior, você pode precisar de Máscaras mais robustas.

Preços e Onde Comprar

Encontrei o meu nas Lojas Rede – e paguei 12,99 em cada

6 thoughts on “Cronograma Seda Boom

  1. Eu preciso URGENTE começar a fazer cronograma,e essa linha com certeza vai me ajudar! O custo benefício da Seda costuma ser muito bom, então já vou procurar nas lojas <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: