Formulando

Como descolorir o cabelo sozinha??

Se você pensa em clarear os cabelos, mas tem as madeixas muito escuras, é necessário passar pela descoloração primeiro. Esse procedimento químico é muito agressivo e, se for feito de forma incorreta, pode danificar demais e até mesmo provocar a quebra dos fios. É por isso que o Fique Diva separou algumas dicas para você que quer descolorir os cabelos sozinha, mas não sabe por onde começar. Confira!

OS CABELOS PRECISAM ESTAR SAUDÁVEIS ANTES DE RECEBER A QUÍMICA

Coloração, alisamentos, permanentes… tudo isso pode agredir os cabelos. Com a descoloração, essa agressão pode ser ainda mais intensa se os fios não estiverem devidamente saudáveis.

Por isso, antes de aplicar o pó descolorante nos cabelos, não abra mão da hidratação para manter a maciez. Além disso, a umectação com óleos vegetais repõe a oleosidade dos fios e nutre profundamente. Para completar, invista na cauterização com queratina líquida, para devolver as proteínas e a massa capilar perdida.

FAÇA UM TESTE DE MECHA ANTES DA DESCOLORAÇÃO

Mesmo que os seus cabelos estejam aparentemente saudáveis e macios, o teste de mecha é essencial para saber se as suas madeixas estão realmente prontas para a descoloração. Nesse caso, aplique o produto já pronto em uma pequena mecha e aguarde o tempo especificado pelo fabricante. Não teve problemas? Então está liberado!

Vale lembrar ainda que o pó descolorante é incompatível com outras químicas, como guanidina e tioglicolato, então fique atenta! Se tiver alguma dúvida, é melhor pedir ajuda a um profissional de confiança.

SAIBA COMO DESCOLORIR OS CABELOS EM CASA SEM SUSTOS

Se você está decidida a descolorir os cabelos sozinha e já viu que não tem nenhuma contraindicação, então é hora de colocar a mão na massa – ou melhor, no pó descolorante e na água oxigenada. Confira o passo a passo:

1º passo: misture em um recipiente duas medidas de pó descolorante para uma de água oxigenada até ficar com uma consistência homogênea.

Dica: use um pó descolorante azul, que evita o aspecto amarelado dos fios, e uma água oxigenada que seja compatível com o clareamento que você deseja. A de 40 volumes é muito forte e por isso nem sempre é recomendada.

2º passo: aplique a mistura mecha por mecha com a ajuda de um pincel, começando sempre das pontas para a raiz (que costuma clarear bem mais rápido). Deixe agir por, no máximo, 30 minutos, sempre verificando a cor a cada cinco minutos.

3º passo: depois do tempo de pausa, lave bem os fios com shampoo e água fria, sem deixar nenhum resíduo. Aproveite para fazer uma hidratação nos fios depois da lavagem.

Deixe uma resposta